Detalhes do Curso - Advance RH

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Informações do Curso

 

OBJETIVOS:
• Identificar e entender a contribuição da avaliação de desempenho, em especial por competências, dentro das organizações.
• Aprender a definir o modelo de avaliação de competências adequado à realidade de cada organização.
• Reconhecer a importância de um modelo de avaliação que ajude a organização no alcance de seus objetivos.
• Aprender como envolver todos os participantes no processo de avaliação por meio de uma campanha de comunicação estruturada.
• Saber como gerenciar as informações geradas para potencializar as estratégias de RH.
• Vivenciar o passo a passo da implementação da avaliação, desde o mapeamento, avaliação, implementação de planos de desenvolvimento.

 

METODOLOGIA:
Curso prático, trazendo todo o conteúdo através de CASES reais, e compartilhamento de experiências. Ele se inicia com o participante respondendo um questionário padrão de competências, fazendo sua autoavaliação. A visita ao processo de mapeamento das competências, construção, leitura e interpretação dos relatórios e caminhos de desenvolvimento pós avaliação, construirão o fio condutor do treinamento.

 

A QUEM SE DESTINA:
Este curso é destinado a profissionais da área de RH que estão envolvidos na implementação ou reestruturação do processo de avaliação de desempenho.

Local de Realização: CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL Período: 06/12/2022 a 31/12/2022

 

Horário: 13 às 17h.- Aos Sábados.

 

Carga Horária: 8 horas.

1. Autoavaliação via questionário de competências.
2. Por que avaliar pessoas?
3. Os vários tipos de avaliação.
4. A avaliação baseada em competências.
5. A escolha do modelo de avaliação.
6. Às 18 etapas do processo.
7. Exercício prático: mapeamento de competências e comportamentos.
8. O instrumento de avaliação, definições escalas, âncoras de escala, obrigatoriedades e outras coisas técnicas.
9. Todos gostam de avaliar, mas pouca gente gosta de ser avaliado: o plano de comunicação para incrementar a participação.
10. Papéis de RH, gestores e funcionários.
11. E agora, o que é que eu faço? o pós avaliação.
12. Exercício: feedback: é pra isso que existe a avaliação.
13. A construção dos planos de desenvolvimento organizacional e individual.
14. Os treze erros que matam uma avaliação de competências.

Pagamento PagSeguro (através do site): R$ 200,00 (duzentos reais), podendo ser parcelado em todos os Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, HiperCard, Banese, Elo, American Express, entre outros), em até 12 vezes.

 

Pagamento no cartão: R$ 200,00 (duzentos reais), podendo ser parcelado em todos os Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, HiperCard, Banese, Elo, American Express, entre outros), em até 6 vezes.

 

Pagamento à vista: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

 

  • No INVESTIMENTO está incluso: PASTA, CANETA, BLOCO PARA RASCUNHO, MATERIAIS ONLINE e CERTIFICADO DIGITAL.

Conferimos certificados com 100% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem.  

 

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. 

Saiba a importância de uma avaliação de desempenho 

 

O foco dessa avaliação em uma empresa deve ser a promoção e a orientação pessoal e profissional das pessoas. 

 

A avaliação de desempenho é uma ferramenta importante na gestão de pessoas, pois é eficaz na análise do desempenho individual e da própria equipe. Por meio dela, é possível verificar vários aspectos profissionais do colaborador, incluindo: postura, conhecimento técnico, relacionamento e comportamentos relevantes. O sistema de avaliação deve levar em conta a política de pessoal e as características dos cargos envolvidos na empresa. 

 

A importância de avaliar


Por que é importante avaliar? Porque todos na empresa ganham!

 

O colaborador conhece mais sobre o seu perfil profissional, conseguindo perceber melhor os seus pontos fortes e fracos, e assim buscar formas de melhorá-los. Ou seja, ele se torna responsável pelo seu próprio crescimento dentro da empresa, entendendo melhor qual o seu papel e o que se espera dele.

 

Por outro lado, os gestores têm condições de tomar decisões mais assertivas em relação aos seus colaboradores, pois passam a entender melhor qual o perfil de trabalho de cada um e de sua equipe. Com a utilização dessa ferramenta, os gestores também têm oportunidade de se autoconhecerem em relação ao seu próprio papel e à influência que exercem no comportamento dos seus colaboradores.

 

Já a empresa consegue identificar lacunas de conhecimento dos seus colaboradores e as áreas que mais precisam de intervenção, facilitando, assim, o desenvolvimento das pessoas por meio de treinamentos e capacitações. 

 

Mas toda avaliação pode gerar consequências positivas e negativas. As grandes questões são:

 

Quais os critérios de julgamento?
Como definir os objetivos da avaliação de desempenho?
Como fazer uma análise objetiva?
O foco da avaliação de desempenho em uma empresa deve ser a promoção e orientação pessoal e profissional das pessoas. Deve, também, evitar a repreensão e a busca por culpados.

 

Cada empresa adota um sistema de avaliação que considera mais adequado, levando sempre em conta a política de pessoal e as características dos cargos envolvidos. 

 

Tipos de avaliação


Autoavaliação


Cada profissional avalia o próprio desempenho, tomando por base alguns critérios combinados com antecedência. 

 

O gerente/líder


Nesse caso, cabe ao gestor, com o apoio do RH, montar, acompanhar e controlar o sistema, a responsabilidade pelo desempenho dos colaboradores e pela constante avaliação e comunicação dos resultados. 

 

O colaborador e o gerente/líder


O gerente/líder orienta enquanto o colaborador avalia o desempenho em função do caminho apontado pelo gerente/líder. O gerente orienta, capacita, aconselha, fornece informação e equipamento, define metas e objetivos a alcançar e cobra resultados. Em troca, o colaborador desempenha a sua função, apresenta os resultados e cobra os recursos necessários. 

 

A equipe de trabalho


A própria equipe avalia o desempenho de cada um dos membros e programa as providências necessárias para melhorar. A equipe torna-se responsável pela avaliação de desempenho dos participantes e define os objetivos e metas a alcançar. 

 

Avaliação 360 graus


A avaliação de desempenho é feita por todos aqueles que mantêm alguma interação com o avaliado. Participam da avaliação: 

 

  • O gerente/líder
    - Os colegas
    - Os pares
    - Os colaboradores
    - Até os clientes e fornecedores 
  •  

Conheça as vantagens dessa avaliação

 

Justiça

 

As avaliações estão menos sujeitas a influências artificiais, ou seja, aquelas produzidas por alguém, não naturais. Os impactos da avaliação 360 graus sobre grupos minoritários da empresa também são menos hostis. 

 

Exatidão

 

A avaliação é feita sob um ponto de vista mais equilibrado, sem muita influência de opiniões pessoais. 

 

Credibilidade

 

Maior credibilidade. Uma pessoa pode se enganar ao avaliar um determinado colaborador. Porém, se todas têm uma mesma opinião, o risco de todas estarem erradas é bem menor. 

 

Valor

 

É provável que os colegas de trabalho sejam mais específicos quando derem o retorno sobre o comportamento do colaborador. 

 

Motivação

 

A pressão dos companheiros de trabalho motiva as mudanças de comportamento. 

 

Menor subjetividade

 

O processo torna-se mais objetivo, com mais dados e menos “achismos”.

Av. Juca Sampaio, 2247 - sala 69
Condominio Shopping Miramar - Feitosa
CEP 57 042-530   Maceió/AL

(82) 3234-1397 - (Claro fixo) / 3234-2554 - (Claro fixo)
9 8882-5559 (Oi móvel) / 9 9962-2361 (Tim móvel)

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