Detalhes do Curso - Advance RH

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Informações do Curso

A portaria remota ou virtual, é hoje uma grande aliada da segurança de prédios e condomínios, além de colaborar na redução de custos dos mesmos. Mas como é uma tecnologia ainda recente, muitas pessoas ainda têm várias dúvidas com relação ao seu funcionamento.

 

Objetivos:

Oferecer conhecimentos técnicos, administrativos e operacionais condominial, para avaliar os requisitos necessários para a implantação, gestão e manutenção das soluções de portarias remotas nos condomínios residenciais e comerciais, inclusive quanto a aspectos operacional/tecnológicos. Também serão identificadas as tecnologias envolvidas, as normas técnicas e de segurança, e os procedimentos para acesso aos condôminos, visitantes e prestadores de serviço.

 

Pré-requisitos:

Conhecimentos básicos de informática, utilização de programas de computador e de comunicação em áudio e vídeo via internet.

 

Competência:

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência: preparar os participantes para terem uma visão global e sistêmica dos requisitos envolvidos para a implantação, gestão e manutenção de uma solução de portaria remota, incluindo questões relativas à administração, técnicas e operação do sistema, como segurança em condomínios, os procedimentos e posturas com as diversas funções que compõem a tarefa do profissional.

 

Incluindo: 

identificar os itens administrativos da portarias remotas, compreender o conceito e a organização de uma portaria, e os procedimentos operacionais para a sua gestão otimizada, identificar os aspectos relativos à gestão do acesso e os princípios de segurança, considerar os diferentes tipos de situações e refletir sobre procedimentos e medidas de emergência, avaliar as etapas para implantação de um projeto de portaria remota, analisar as ofertas disponíveis e identificar os requisitos principais para escolha e contratação de um prestador de serviços de portaria remota, estimar o ciclo de vida após a implantação e como criar métricas de acompanhamento da operação, manutenção e satisfação com a solução.

 

Metodologia:

- Aula expositiva dialogada, provocadas através de tempestades de ideias, com auxílio de quadro branco e de textos; data show ou retroprojetor; dinâmicas lúdicas; vídeos e filmes que exemplifiquem situações de ensino em pequenos grupos, discussões e sistematização.
- Utilização da apostila.

Local de Realização: CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL Período: 03/05/2024 a 31/05/2024

Horário: 19h às 22h - Às sextas-feiras.

 

Carga Horária: 15 horas.

  • - Introdução sobre o conceito e diferenças entre portaria remota e presencial
    - Aspectos administrativos relativos à implantação de uma portaria remota
    - Vantagens comerciais e financeiras com a implantação dos sistemas de portarias remotas
    - Noções de regras operacionais, procedimentos e treinamento do pessoal e dos moradores
    - Noções de análise de risco e de vulnerabilidade para considerar neste contexto
    - Projeto para os sistemas de segurança e adequações necessárias para a implantação
    - Soluções e tecnologias envolvidas em projetos de sistemas de portarias remotas (controle de acesso, telefonia, interfone, intrusão, cftv, incêndio, automação, redes de informática, contingência e energia elétrica)
    - Noções de integração dos sistemas (controle de acesso, video monitoramento, alarmes, telefonia ip, elevadores)
    - Central de recepção e monitoramento (requisitos e componentes necessários)
    - Mercado, principais players, normalização e perspectivas
    - Critérios para a escolha do prestador de serviços de portaria remota
    - Sugestão de critérios para estabelecimento de métricas e indicadores dos níveis de qualidade de serviços e satisfação dos condôminos.

Pagamento no cartão: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), podendo ser parcelado em todos os Cartões de Crédito, em até 10 vezes.

 

Pagamento à vista: R$ 300,00 (trezentos reais).

 

Pagamento via PIX: R$ 300,00 (trezentos reais).

 

- No INVESTIMENTO está incluso: MATERIAL ONLINE e CERTIFICADO DIGITAL. 

Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem.  

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. 

O que é portaria remota e quais são suas vantagens?

A portaria remota é uma solução tecnológica inovadora de segurança condominial que permite o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços à distância por meio de uma central de monitoramento. A tecnologia contribui para automatizar a vigilância em condomínios residenciais de pequeno e grande porte, reduzindo a vulnerabilidade de porteiros e condôminos.

O aumento no índice de roubos e furtos nos condomínios e o acesso facilitado a novas tecnologias de segurança têm impulsionando a busca por soluções cada vez mais efetivas. Considerada uma tendência no mercado de segurança, a portaria remota é uma das principais soluções indicadas para inibir ações de criminosos em condomínios residenciais.

Isso se deve ao fato da tecnologia reduzir consideravelmente os riscos relacionados às falhas humanas em portarias, pois evita contato direto do profissional com desconhecidos e visitantes. Além disso, ela contribui ainda para uma economia nos gastos com serviços de portaria que se refletem em uma redução na taxa condominial a longo prazo. Valor que pode ser revertido para valorização do imóvel.

 

Por que investir em portaria remota é uma tendência?

A instalação da portaria remota abre uma possibilidade para porteiros atuarem em uma central de atendimento segura, onde o processo de liberação e autorização de acesso é feito por meio de um software de monitoramento. Isso garante que os profissionais realizem remotamente os procedimentos preventivos capazes de eliminar entradas indesejáveis e não autorizadas.

O ideal é optar pela contratação de ferramentas integradas que garantam o armazenamento das informações. O circuito de câmeras de vigilância e o sistema de voz do condomínio, por exemplo, devem estar integrados ao software. Dessa forma, o repasse das informações passa a ser realizado em tempo real e as imagens e dados dos acessos ficam armazenados na plataforma e disponíveis aos moradores e síndicos, caso necessário.

Muitos problemas constatados na adoção da portaria virtual ou inteligente – diferentes opções de tecnologia para portarias – estão associados à falhas de comunicação e tempo de resposta entre a central de monitoramento e visitantes, por conta da instabilidade da internet ou devido a quedas de energia. Nesse sentido, contar com uma solução que funcione de forma ininterrupta e sem falhas, é determinante para conquistar um diferencial na prestação do serviço e evitar esse tipo de reclamação por parte dos consumidores finais.

Um dos principais diferenciais que a portaria remota oferece é o funcionamento do sistema por meio de um protocolo de comunicação exclusivo – link ponto a ponto. Esse tipo de solução garante que o condomínio e a empresa de segurança se mantenham interconectados via fibra óptica ou por rádio. Fator que aumenta a performance do atendimento.

Com a portaria remota, todas as entradas, saídas, entregas e correspondências são controladas e monitoradas 24 horas por dia, durante sete dias da semana. O controle é feito por profissionais que ficam disponíveis em uma base de atendimento remota para resolver as demandas condominiais. O sistema também realiza o registro dos áudios, vídeos e informações dos usuários que autorizam a entrada e das ações do profissional que monitora de forma remota a portaria.

Entre alguns dos benefícios e vantagens dessa tecnologia está a conquista de uma gestão mais estratégica, permitindo o acompanhamento de processos do condomínio como um todo. Assim, as empresas que adotam um sistema integrado passam a utilizar o software não apenas para monitorar os acessos de visitantes, mas também para avaliar questões como: quantidade de toques para acesso ao condomínio em determinado período, horários de maior movimento, tempo de cada chamada na portaria, quantidade de vezes que o portão eletrônico foi acionado, entre outros dados pertinentes à gestão da base de atendimento.

Confira a seguir, os pontos que sua empresa ou condomínio deve avaliar ao considerar contratar essa solução:

 

Uso de tecnologias inovadoras para atender as demandas condominiais

Geralmente, em tecnologias mais inovadoras utiliza-se TAG personalizada ou QR code (sem necessidade de acesso a internet para uso) para controle de acesso dos moradores, visitantes e prestadores de serviço. Os moradores recebem a TAG para acesso ao condomínio pela portaria de pedestres e um controle anticlonagem para o portão da garagem. Em situações emergenciais, o software registra todos os tipos de eventos incomuns e a base de atendimento é preparada para alertar os síndicos sobre o que está ocorrendo. Os moradores também têm acesso à função pânico, que irá alertar a Central de Monitoramento em situações de emergência.

 

Conveniência aos condôminos e valorização do imóvel

Por meio da solução, o morador é contatado sobre a chegada de um visitante ou prestador de serviço, mesmo se não estiver em casa. O contato é feito via celular ou interfone e as ligações e vídeos são gravadas remotamente, permitindo registro de todos os acessos. É disponibilizado ao condomínio um conjunto de instrumentos de segurança, entre eles porteiros eletrônicos, câmeras, telefones e softwares para a realização do controle de acesso de moradores, visitantes, prestadores e entregas. Todas essas inovações garantem a valorização do imóvel a longo prazo.

 

Comodidade para controle de acesso e gerenciamento do condomínio

A partir do uso desta tecnologia, tanto a empresa de segurança como o síndico tem acesso a relatórios com registro detalhado das informações de circulação de pessoas no condomínio, incluindo: número visitantes, horário de chegada e saída, quantidade de manutenções no condomínio, tempo para liberação dos visitantes, entres outras informações relevantes para a gestão condominial. Nesse sentido, é de fundamental importância que a empresa escolhida para fornecer a portaria remota inclua no pacote a manutenção preventiva da tecnologia.

 

Economia nos custos com pessoal e da taxa condominial

Um dos principais benefícios que tem atraído cada vez mais atenção para a adoção da portaria remota, está relacionada a redução de até 50% nos custos para manter funcionários presencialmente na portaria. O valor economizado pode ser investido em outras áreas, proporcionando a valorização do imóvel.

 

Diminuição de falhas humanas

Ao adotar a portaria remota, a segurança do condomínio é reforçada e a gestão condominial ganha escalabilidade, podendo ser feita de forma mais estratégica. Outro benefício aparece no caso de falta de energia elétrica, em que os serviços da portaria remota não são interrompidos.

 

Aumento da sensação de segurança

Pelo fato desta tecnologia possibilitar o monitoramento remoto e exigir eclusas de pedestre para controlar o acesso de visitantes, a segurança do condomínio se torna reforçada, uma vez que não expõe porteiros e moradores a situações de risco.

Dessa forma, podemos constatar que com a adoção da portaria remota tanto o condomínio quanto o porteiro ficam mais seguros, contribuindo para o aumento da sensação de segurança dos moradores e tornando a gestão do condomínio mais eficaz.

Av. Juca Sampaio, 2247 - sala 69
Condominio Shopping Miramar - Feitosa
CEP 57 042-530   Maceió/AL

(82) 3234-1397 - (Claro fixo) / 3234-2554 - (Claro fixo)
9 8882-5559 (Oi móvel) / 9 9962-2361 (Tim móvel)

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